7 de jun. de 2014

PARACELSO AFIRMAVA, NENHUMA DOENÇA É INCURÁVEL

 



Paracelso, pseudônimo de  Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus Von Hohenheim, (Einsiedeln, 17 de dezembro de 1493Salzburgo, 24 de setembro de 1541) foi um médico, alquimista, físico, astrólogo, e ocultista suiço-alemão.  A ele também é creditado a criação do nome do elemento zinco, chamando-o de zincum. 

Seu pseudônimo significa "superior a Celso, (médico romano)".  No estudo da sua biografia, facto tem sido gradualmente separado da crença, mas nenhum acordo foi alcançado no que respeita à natureza e sentido de seu ensino. Ele é considerado por muitos como um reformador do medicamento. Também é aclamado por suas realizações em Química e como fundador da Bioquímica e da Toxicologia.

Ele aparece entre cientistas e reformadores como Andreas Vesalius, Nicolau Copérnico, e Giorgius Agricolo,  e, portanto, é visto como um moderno. Por outro lado, sempre possuiu uma aura de místico e até mesmo obscura reputação de mago.

 Em seus escritos Paracelso dizia:

'' Nenhum médico pode afirmar que uma doença é incurável. Se isto afirmar, está renegando a Deus, renegando a natureza, desaprecia o grande Arcano da Criação. Não existe nenhuma doença, por mais terrível que seja, para qual Deus não tenha previsto a correspondente cura.'' PARACELSO (Médico e Alquimista século XI)

“Deus disse: ‘Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a Terra e todas as árvores frutíferas, que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento’.” Gênesis 1:29

Sempre fui grande admiradora de PARACELSO, e nunca havia escrito nada sobre ele, até hoje.   Um grande abraço.
Norma


 Fonte:

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Paracelso

Nenhum comentário: