A IMPORTÂNCIA DE SER VOCÊ MESMO!

Postado por Norma Villares


Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.


Ele então disse ao Mestre:

- "Por quê estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por quê estou me sentindo assustado agora?"

O Mestre falou:

- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente:

- "Agora você pode me responder por que me sinto inferior?"

O Mestre o levou para fora. Era um noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte, e disse:

- "Olhe para estas duas árvores, a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior "Por quê me sinto inferior diante de você? Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."

O samurai então argumentou:

- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."

E o Mestre replicou:

Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer pessoa, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer. Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade organizada no grande Universo.


Esta mensagem demonstra que este mundo de comparações e competições presente na vida atual, é tão pobre... Cada ser humano tem o dom de ser capaz e de ser feliz, sendo quem nasceu para ser. Mas, para ser quem você é verdadeiramente, é preciso pagar o preço. O grave e grande problema é que ninguém quer pagar o preço de ser quem nasceu para ser.

Fica mais uma reflexão. Pense nisso!

Paz profunda!


3 comentários:

  1. Maroca disse...

    Que verdade!
    E neste caminho, de não realizar sua própria natureza, há muitas frustações.
    Beijo

  2. angela disse...

    Lindo texto, cheio de verdade.
    beijos

  3. Adelia Ester Maame Zimeo disse...

    Norminha Querida, este texto nos remete à realidade do ser. Realidade esta, que muitos poucos conseguem abstrair. Somos o que somos e temos uma missão a cumprir. O paralelo com a Natureza é o que sempre faço, quando desejo passar esta realidade à alguém. A harmonia interna só ocorrerá quando nos centrarmos em nós, sem comparações com os demais. Ligar-se à suprema Presença Eu Sou é o que nos remeterá à nossa divina essência. "EU SOU O QUE SOU"! Paz Profunda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caminheiros Evolutivos

Muito obrigada pela sua presença iluminada

Muito obrigada pela sua presença iluminada