5 de nov. de 2009

DIZIA JESUS: FILHO MEU


Filho Meu
Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me:

Eu sou AQUELE que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas.

Quando se te extinguir o ânimo para lutares pelas dificuldades da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-me:

Eu sou a FORÇA capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidades do mundo.

Quando, sem clemência, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim:

Eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito.

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me:

Eu sou a PACIÊNCIA, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar das situações mais difíceis.

Quando te debateres com os mistérios da dor e tiveres a alma machucada pelos obstáculos dos caminhos, grita por mim:

Eu sou o BÁLSAMO que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos.

Quando o mundo te iludir com suas falsas promessas e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a mim:

Eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à franqueza de tuas atitudes e à nobreza de teus ideais.

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por mim:

Eu sou a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior.

Quando, um a um, te destruírem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para mim:

Eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé e te acalenta os sonhos.

Quando a impiedade recusar-se a revelar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-me:

Eu sou o PERDÃO, que te levanta o ânimo e te promove a reabilitação de teu espírito.

Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a mim:

Eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz o entendimento e te habilita para a conquista da felicidade.

Quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera e te desiludires do sentimento de teu semelhante, aproxima-te de mim:

Eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a entender a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo.

E quando, enfim quiser saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.

Eu sou a dinâmica da vida e a harmonia da natureza: chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Estende-me, pois, a tua mão, ó alma filha de minha alma, que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do Pai.

CONFIA NO SENHOR ESPERA, ELE TE ABENÇOARÁ.

Jesus é Luz Curativa que veio ensinar o AMOR, despertando o sublime em nossa alma e devolvendo esperanças aos nossos corações. Também é chamado de Cristo, do grego Kristós ou Cristo (adaptação para o português) significando ‘Aquele que foi enviado’, o ‘Ungido do Senhor’, àquele que derrama o óleo sobre outro ser. Somos seres oleados pelo amor do Cristo, esquecemos disso, e está na hora de relembramos que fomos ungidos pelo Amor Maior desse Ser de Luz.

Cristo, não é nome, é grau evolutivo. Cristificar-se significa voltar a ser Uno com o Pai Divino. Assim, como sinônimo ‘Messias’, palavra de origem hebraica MASHIACH. O ‘Messias’ prometido para a salvação do povo hebreu. Dessa forma, passou a ser chamado, ‘Jesus, o Cristo’, ou Jesus Cristo.

Paz Profunda!




20 comentários:

Marcelo disse...

Emocionante ler esse texto, chega junto e toca na alma.
Jesus o CRISTO, o exemplo do Amor no planeta terra. Ainda somos infantis no armor incondiocional, vivemos ainda no amor pessoal.
Amigo, vim fazer um passeio e encontrei um presente.
Vou fazer um blog também.
Beijos

Jorge disse...

Que mensagem Norma!!!!
É Amor incondicional!!!


beijo,

jorge

soninha disse...

Eu estava necessitada desta leitura.Obrigada!bjs

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Este texto é uma oração que emociona, que enobrece a alma, traz paz e alegria interior.
Passei aqui para me energizar com uma boa leitura e desejar-lhe um ótimo final de semana.
Grande beijo.

Norma Villares disse...

Oi Marcelo, vc por aqui, colocou o blog em favoritos, risos.
Fiquei feliz em vê-lo aqui.
Grande abraço

Norma Villares disse...

Jorge amigo, grata pela presença. É o amor incondicional, o Mestre dos Mestres é impar nesse Amor.
Grande abraço

Norma Villares disse...

Reino da Fantasia que bom que veio buscar e encontrou. O Mestre do Amor é um doador rico, que sabe de todas necessidades...
Fiquei feliz em vê-la aqui.
Grande abraço cheio de força

Norma Villares disse...

Maria José, O mestre Jesus é um grande energizante. Dá força, enriquece de luz.
Um grande abraço com essa energia desse Mestre tão Amado

Julimar Murat disse...

Oi querida Norma

O que dizer de uma mensagem que toca o profundo da nossa alma.
Que alegria quando buscamos em Cristo o amor, a serenidade, a paz , a coragem, a fé, a esperança de caminhar e vencer as dificuldades
Que alegria quando entendemos que este caminhar vale a pena, que este caminhar será este encontro com este amor que nos espera de braços abertas a nos acolher desta exaustiva caminhada.

Um grande beijo e muita luz

Julimar

angela disse...

Bonito querida.
beijos

JPBARROS disse...

“ Ninguém Vem ao Pai Senão por Mim ( Cristo )”
Tenho procurado o Cristo fora de mim, ainda não o vi, tenho-o procurado dentro de mim, ainda não o senti…. Uma única palavra me consola, PERSISTIR.

Muito bom, um abraço

Norma Villares disse...

Jota amigo meu, ficou inspirado. O mestre da Compaixão inspirou você. Que lindo!
Um grande abraço

Norma Villares disse...

* Angela muito obrigada.

* Julimar querida, ficou inspirada com tanta compaixão do Mestre Amado.
Essa mensagem toca profundamente a nossa alma.
E são muitas alegrias.
Um grande abraço

Tereza Ferraz disse...

Eis Mestre dos Mestres!
...sem palavras.
Há a sintonia coração.
Parabéns querida Norma.
bjs no coração

Norma Villares disse...

Tereza esse é o Mestre dos Mestres, só amor, só coração.
Beijos no coração

Recanto da Astrologia disse...

E as vezes nos esquecemos Dele!!!

Yolanda disse...

É verdade Vânia, mas sempre Ele se faz lembrar por meio de muitas coisas. Pois escuta nosso sofrimento e limpa-nos as lágrimas.
Muito obrigada amiga pela mensagem
Beijinhos no coração

Norma Villares disse...

* Vania, muito obrigada amiga. Olhe, esquecemos, mas vem uma amiga e nos faz lembrar.

* Yolanda, agradeço o comentário, um beijinho amiga.

Marcos Takata disse...

Essa é uma oração belíssima, um conforto para alma.
Bijus

Clara disse...

Querida,
Que texto lindo, realmente é uma oração. A imagem também é muito bonita.
Seus blogs tão maravilhosos.
Beijinhos