25 de mar. de 2010

AMOR ESPIRITUAL


“O amor espiritual precisa ser diferenciado do amor ou do apego relacionado ao corpo, à mente ou ao intelecto. Este último está relacionado ao mundo e é fonte de sofrimento. O verdadeiro amor é puro, abnegado, livre de ego e pleno de bem-aventurança.
Apegos mundanos não são de modo algum amor verdadeiro.
Eles são passageiros, enquanto o amor eterno, puro, surge do coração.
Como uma pessoa pode ser incapaz de reconhecer esse amor todo-penetrante?
Isso acontece porque o coração humano se tornou estéril e poluído.
O coração está cheio de todos os tipos de desejos e não há espaço nele para o amor puro e imaculado entrar.
Somente quando os apegos mundanos forem expulsos do coração, haverá espaço para o amor verdadeiro permanecer e crescer.”

Sathya Sai Baba

Paz Profunda!.

8 comentários:

Jorge Nectan disse...

Norma, anjo bom

acredito que para se atingir a este amor espiritual, devemos passar pelo amor mais terra. Começar por baixo é uma forma de aprendizado para compreender todos os lados e nuances da vida.

Grande amiga, deixo um beijo de luz em teu lindo coração,
Jorge

angela disse...

Sera que não tem espaço para todos os amores?
beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Norma. Em primeiro lugar quero lhe dizer que os seus blogs estão muito bons, com posts maravilhosos, reflexivos, educativos. Parabéns. Em segundo lugar, acredito que o amor espiritual é aquele que vem de várias reencarnações. É eterno. Não morre nunca. Beijos, amiga.

Rosan disse...

oi Norma.
eu acredito num amor assim, penso que em algum lugar eu tenho uma alma afim e que já vem de longa data este amor capaz de amar sem apego...

agora é esperar o reencontro.

beijo

Penélope disse...

Olá minha linda amiga!

Irresistível! Impossível não ler e ficar pensando na possibilidade de se encontrar um amor assim...

Um dia todos nós, almas em aprendizados, acharemos o PURO AMOR.

Beijinhos

Norma Villares disse...

É amigas, pensar e sonhar podemos sim, mas realizar é que é o problema.
Grata pela presença.
Beijinhos

Denise disse...

Penso que estamos observando um movimento ainda "tímido" em direção à redenção ao amor incondicional, livre das máculas, da servidão ao ego, que se ergue na direção da abnegada entrega, desapegado e permanente. Como é um processo, que possamos absorver esses passos, essa mudança. E amar...muito e verdadeiramente.

Linda reflexão, Norma.
Passo silenciosamente por aqui, aprendendo sempre. Hoje rendi-me ao tema...
Tenha um domingo maravilhoso, pleno de amor!!

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Norminha Querida, que saudades deste espaço e de você! Estive ausente em função de doença em família. Estou voltando gradativamente às minhas atividades gerais. Espero que tenha tido uma Páscoa maravilhosa. O meu maior presente no domingo de Páscoa, foi a alta hospitalar de minha mãe. O Amor é um sentimento poderosíssimo e através dele muito se alcança. Beijo. Meu afeto.