22 de fev. de 2010

AS VIDAS DE CHICO XAVIER - FILME



A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.


A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.






Assim era a vida deste gigante de alma e de coração. Nasceu para amar e viveu apenas para amar. Em toda sua vida exerceu este mister com humildade e simplicidade. Deixou um legado de inúmeras obras que tem exercido a elevação espiritual de milhares de seres humanos.




O filme CHICO XAVIER, sobre a vida do maior médium espírita do século XX, baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier" de Marcel Souto Maior, está sendo produzido pela Globo Filmes e a Sony Pictures. O filme está orçado em 7 MILHÕES DE REAIS, um dos filmes mais caros já produzidos no Brasil. O ator Nelson Xavier (67 anos), vai interpretar o líder espiritual no cinema, com direção de Daniel Filho.



Mistérios durante as gravações do filme sobre a vida de Chico Xavier

As gravações do filme sobre a vida do médium Chico Xavier foram marcadas por vários casos que, certamente, são uma história a parte. As filmagens tiveram uma atriz vendo o médium, figurante incorporando um espírito e outros mistérios, como a chuva que parava misteriosamente a cada novo dia de gravação. Nelson Xavier, ator que interpreta o papel principal, conta que sua ligação com Chico foi muito além do sobrenome igual.

- Eu senti a presença dele o tempo todo. Foi o único personagem que eu pedi para fazer e, hoje, acredito em tudo o que ele disse e viveu. Cada vez que penso nele me comovo - disse Nelson, se emocionando novamente.

O ator lembra que, há muitos anos, estava num churrasco quando um rapaz sentou ao seu lado e perguntou se eu ia fazer o papel do espírita.


- Eu disse que não. Aí ele me respondeu que um passarinho havia dito isso para ele e que ele era espírita. Esse foi um dos sinais mais significativos para mim - diz Nelson, que acredita que Chico o escolheu: - Ele me acompanhou durante todo o percurso.

Segundo a atriz Renata Imbriani, que participou das filmagens, Chico realmente estava perto de Nelson. Ela, que é kardecista, conta que viu o espírito do médium durante uma gravação.

- Estava aguardando a minha vez de entrar em cena e o Nelson estava gravando. De repente, vi uma porta entreaberta de onde saiu uma luz muito grande. Era o Chico. Ele apoiou o braço direito do Nelson e ficou todo o tempo energizando ele.

O incrível é que, quando ele toca o Nelson ele fica até com a fisionomia igual a do Chico - conta Renata que interpreta uma mulher que perdeu o filho.


Segundo a atriz Rosi Campos, o clima das filmagens foi marcado por uma emoção que parecia estar à flor da pele.

- Todos que estavam no filme queriam muito estar lá. Isso criou um clima muito especial nas filmagens. Você se apaixona pela pessoa que ele foi. Foi muito emocionante.

O filme deve ser lançado em 2 de abril de 2010, quando o Chico faria 100 anos.

Emoção no jardim de Chico:

No último dia das gravações, Nelson Xavier teve uma crise de choro. Depois, foi para o jardim, sentou num banco e, talvez sem saber, faz o que Chico costumava fazer ali mesmo: apóia as mãos sobre as pernas e olha para o céu. "Essa cena foi emocionante. Era o jardim dele, as rosas dele".

Até o tempo deu uma forcinha:

Em Uberaba fazia um frio horrível e o diretor Daniel Filho disse para ninguém se preocupar porque no dia seguinte faria sol. Não deu outra. Fenômeno parecido aconteceu em São Paulo, quando chovia muito forte em toda a cidade. Só não caiu um pingo no local da filmagem.

Visita inesperada em reunião espírita:

Segundo o diretor, teve uma filmagem de uma reunião espírita, em que, de repente uma senhora recebeu uma entidade. "Paramos a filmagem e esperamos a senhora se recompor".




Pomba branca mostra o caminho:

A atriz Renata Imbriani conta que, antes de sair para gravar começou a rezar pedindo proteção. De repente, uma pomba branca entrou na casa e parou bem na frente dela. "Ela só foi embora quando eu saí. Pensei: estou no caminho certo. O tempo inteiro senti uma energia muito forte e tranquilizadora".

Estou fazendo a propaganda desse filme, e espero que cada blogueiro possa passar as informações pra frente.


Fonte:

1. Patricia de Paula, Expresso. Jornal Extra online publicada em 27/09/2009 às 12:47

2. http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://nequidnimis.files.wordpress.com/2009/10/chico-xavier-31.jpg&imgrefurl

3. www.batuiranet.com.br/.../


6 comentários:

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Norminha Querida, que lindo post! Emociona muito. Imagino todo o clima durante as filmagens. Não teria como ser neutro. Um ser tão especial, tão gradioso, ser retratado em um filme, mobiliza demais a todos. Um belo tributo! Grata pela indicação! Paz profunda!

Teresa Cristina disse...

Esperando ansiosa pelo lançamento do filme, com o coração em festa!
Imagino quantas histórias não se deve ter nos bastidores mesmo!
Td de bom pra ti!
bjss

Norma Villares disse...

Adélia Querida, muito emocionante também. Ao ler essas palavras dos atores eu fiquei muito emocionada.
Grata pela presença.
Paz profunda!

Norma Villares disse...

Teresa Querida, eu também estou esperando com ansidedade.
Grata pela presença.
Paz profunda!

Marcos Takata disse...

Norminha,
Muito lindo esse texto inicial Chico Xavier era um ser especial, chega emocionar.
Vou assistir o filme.
Bijus

Renata disse...

Norminha também espero ansiosa por eese filme,e estou muito feliz porque é muito bom ver num veículo como a midia pessoas do bem ,coisas que nos transmitem amor, paz ao invéz de guerras, pornografia etc.. bjs uma nova amiga!Renata.