ANO DO TIGRE

Postado por Norma Villares



Lenda do Zodíaco Chinês


Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente. Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião.

Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.

ANO DO TIGRE

Na astrologia chinesa, a partir do dia 14 de Fevereiro de 2010 à 02 de Fevereiro de 2011, inicia o ano novo do "tigre". Repleto de emoções e muitas mudanças, para melhor. O cenário mundial começa a se firmar, mas não é um ano para especulações. Ainda o Brasil é a terra da esperança, de um novo por vir. Muitos dekasseguis retornam para recomeçar. O que atrapalho o Brasil é a crescente violência. Os nikkeis devem tomar muito cuidado com as drogas. Haverá muita turbulência política, no Japão e no Brasil. A sede de poder é muito grande. Lula cumpriu a sua missão, ele deve lembrar que é mortal, cuidar da saúde pois daqui a 50 anos não mais existiremos e restará somente o nosso nome. Nas artes, o Japão vai se destacar, principalmente no cinema. Não existe signo bom ou ruim, depende muito do portador.

O QUE VAI ACONTECER COM OS SIGNOS EM 2010

Rato: Seu caminho está pontilhado de sucesso.
Boi: Um ano de muito trabalho. Cuidado com a estafa.
Tigre: É o seu ano. Brinde o quanto puder.
Coelho: 2010 é para você ganhar muito dinheiro.
Dragão: Firme suas amizades e será muito feliz.
Serpente: Não deve esquecer a família em 2010.
Cavalo: Muito cuidado com a saúde.
Carneiro: Trabalhe e conseguirá o que deseja.
Macaco: É tempo de progredir intelectualmente.
Galo: As boas ações não devem ser esquecidas.
Cachorro: Encontrará a pessoa que sempre sonhou.
Javali: Cuidado com pequenos furtos.

O calendário chinês é o mais antigo registo cronológico da história e guia-se pelas fases da lua. Por este motivo, o ano novo é assinalado na primeira lua nova entre 21 de Janeiro e 20 de Fevereiro. Também conhecida como Festa da Primavera ou Ano Novo Lunar, esta é a época festiva mais importante da China. A chegada no Ano Novo Chinês é muito mais do que desfiles. É também o momento em que os moradores seguem tradições milenares e convidam os visitantes a participar também. O período que se inicia é o 4708 do calendário chinês. Neste ano, a 14 de Fevereiro, data em que também se assinala o Dia dos Namorados, um pouco por todo o mundo organizam-se festividades para celebrar o novo ano que, de acordo com horóscopo chinês, será o ano do Tigre.O ano do Tigre, celebrado da última vez em 1998, está relacionado com as próprias características do signo: activo, confiante e impulsivo, sentimental e bem-humorado. Para a astrologia chinesa é um animal místico, magnético, independente, orgulhoso, forte, tenaz, inteligente, intuitivo, suave e agressivo.A astrologia chinesa prediz o futuro por meio do calendário chinês, especialmente dos 12 animais do zodíaco e dos cinco elementos primordiais (Água, Madeira, Fogo, Metal e Terra), que combinados encontram ciclos anuais de 60 anos. Os 12 animais do zodíaco chinês que emprestam as suas características aos anos são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco.

Fonte:
http://yahoo.estrelaguia.com.br/astrologia/artigos/1498/
http://www.paiogun.com/horoscopo-chines-previsoes.htm
http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Ano-do-Tigre/

3 comentários:

  1. Maroca disse...

    O comentário não apareceu

  2. Maroca disse...

    Norminha,
    Este post está perfeito, a história maravilhosa.
    Gostei de tudo. Lindo.
    Beijo

  3. Lívia Luz disse...

    Gostei muito.
    Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caminheiros Evolutivos

Muito obrigada pela sua presença iluminada

Muito obrigada pela sua presença iluminada