13 de fev. de 2010

ANO DO TIGRE



Lenda do Zodíaco Chinês


Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente. Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião.

Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.

ANO DO TIGRE

Na astrologia chinesa, a partir do dia 14 de Fevereiro de 2010 à 02 de Fevereiro de 2011, inicia o ano novo do "tigre". Repleto de emoções e muitas mudanças, para melhor. O cenário mundial começa a se firmar, mas não é um ano para especulações. Ainda o Brasil é a terra da esperança, de um novo por vir. Muitos dekasseguis retornam para recomeçar. O que atrapalho o Brasil é a crescente violência. Os nikkeis devem tomar muito cuidado com as drogas. Haverá muita turbulência política, no Japão e no Brasil. A sede de poder é muito grande. Lula cumpriu a sua missão, ele deve lembrar que é mortal, cuidar da saúde pois daqui a 50 anos não mais existiremos e restará somente o nosso nome. Nas artes, o Japão vai se destacar, principalmente no cinema. Não existe signo bom ou ruim, depende muito do portador.

O QUE VAI ACONTECER COM OS SIGNOS EM 2010

Rato: Seu caminho está pontilhado de sucesso.
Boi: Um ano de muito trabalho. Cuidado com a estafa.
Tigre: É o seu ano. Brinde o quanto puder.
Coelho: 2010 é para você ganhar muito dinheiro.
Dragão: Firme suas amizades e será muito feliz.
Serpente: Não deve esquecer a família em 2010.
Cavalo: Muito cuidado com a saúde.
Carneiro: Trabalhe e conseguirá o que deseja.
Macaco: É tempo de progredir intelectualmente.
Galo: As boas ações não devem ser esquecidas.
Cachorro: Encontrará a pessoa que sempre sonhou.
Javali: Cuidado com pequenos furtos.

O calendário chinês é o mais antigo registo cronológico da história e guia-se pelas fases da lua. Por este motivo, o ano novo é assinalado na primeira lua nova entre 21 de Janeiro e 20 de Fevereiro. Também conhecida como Festa da Primavera ou Ano Novo Lunar, esta é a época festiva mais importante da China. A chegada no Ano Novo Chinês é muito mais do que desfiles. É também o momento em que os moradores seguem tradições milenares e convidam os visitantes a participar também. O período que se inicia é o 4708 do calendário chinês. Neste ano, a 14 de Fevereiro, data em que também se assinala o Dia dos Namorados, um pouco por todo o mundo organizam-se festividades para celebrar o novo ano que, de acordo com horóscopo chinês, será o ano do Tigre.O ano do Tigre, celebrado da última vez em 1998, está relacionado com as próprias características do signo: activo, confiante e impulsivo, sentimental e bem-humorado. Para a astrologia chinesa é um animal místico, magnético, independente, orgulhoso, forte, tenaz, inteligente, intuitivo, suave e agressivo.A astrologia chinesa prediz o futuro por meio do calendário chinês, especialmente dos 12 animais do zodíaco e dos cinco elementos primordiais (Água, Madeira, Fogo, Metal e Terra), que combinados encontram ciclos anuais de 60 anos. Os 12 animais do zodíaco chinês que emprestam as suas características aos anos são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco.

Fonte:
http://yahoo.estrelaguia.com.br/astrologia/artigos/1498/
http://www.paiogun.com/horoscopo-chines-previsoes.htm
http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Ano-do-Tigre/

3 comentários:

Maroca disse...

O comentário não apareceu

Maroca disse...

Norminha,
Este post está perfeito, a história maravilhosa.
Gostei de tudo. Lindo.
Beijo

Lívia Luz disse...

Gostei muito.
Beijo