A LUZ DO CALEIDOSCÓPIO GIRANDO

Postado por Norma Villares

A descoberta da UNIDADE FUNDAMENTAL de todas as tradições espirituais, tem a base no despertar da sabedoria primordial, inseparável do AMOR. Constitui o apanágio e o objetivo essencial de toda tradição espiritual, seja ela hinduísta, budista, islâmica, cristã ou judaica.
Até o século XIX, a comunicação entre estas tradições eram verdadeiramente pobres. Salvo raras exceções, a desconfiança ou mesmo a hostilidade eram a regra, ocasionando, muitas vezes, conflitos, massacres e guerras religiosas.
A partir do século XX, os diálogos e os encontros entre os representantes das diversas religiões se multiplicaram, iniciando novos caminhos para o despertar amoroso.

A unidade de tudo que existe no Universo é o Amor. E esta unidade amorosa constitui a base do diálogo inter-religioso. Na prática este diálogo ainda tem muitas problemáticas.
Mas é preciso sonhar com este diálogo, e um dia todos descobrirão o AMOR como objetivo comum.

A unidade de tudo que existe no Universo é o Amor!
Paz Profunda!


3 comentários:

  1. **Bya** disse...

    E assim caminhamos cada um em seu tempo com seus pensamentos com seus sentimentos fazemos de algo pequeno e singelo tornar-se grandioso e ao mesmo tempo único.
    Um abraço

  2. Norma Villares disse...

    Este deveria ser o caminho, em direção a essência. Tudo no tempo certo, está é uma verdade que não podemos esquecer. Sublimes abraços

  3. Norma Villares disse...

    No diálogo inter-religioso ainda tem muito a se construir. Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caminheiros Evolutivos

Muito obrigada pela sua presença iluminada

Muito obrigada pela sua presença iluminada