MÚSICA ELEVAÇÃO ESPIRITUAL PARA EQUILIBRAR O CEREBRO

Postado por Norma Villares






Namaste! 
Eu  estava passeando no youtube garimpando músicas bonitas,  quando me deparei com esta música publicada pela CONFRARIA DO BRUXO,  e fui ouvir o vídeo todo, que sentimento de alegria brotou em meu coração... Que maravilha de trabalho, benditos sejam estes cientistas que nos presenteiam com tantos beneficies.  Saúde e longevidade para eles. Amei de paixão.  Parabéns a Confraria do Bruxo pelo compartilhamento. Paz e Amor ao planeta terra! 

"MÚSICA ELEVAÇÃO ESPIRITUAL PARA EQUILIBRAR O CÉREBRO

 MUSIC TO BALANCE THE BRAIN´S HEMISPHERES


O SOM DA CURA -


A ideia de que a música pode promover uma união não verbal ganhou apoio adicional de um estudo de  2008, feito pelos neurocientistas Nikolaus Steinbeis, do Instituto Max Planck para Cognição Humana e Ciências Cerebrais, e Stefan Koelsch, da Universidade de Sussex, na Inglaterra. Eles usaram ressonância magnética funcional para mostrar que determinada área do cérebro respondia a acordes, mas não a palavras, em um teste no qual os voluntários escutavam ambos. A região responsiva era o sulco temporal superior: uma parte da superfície cerebral, perto dos ouvidos, que responde a pistas sociais não verbais - como movimentos corporais e olhares. A ativação dessa região indica que a música pode ajudar a forjar laços sociais. Qualquer que seja sua origem, tal coesão é extremamente valiosa para animais comunitários, como nós, e por isso traços que aumentam tal unidade tendem a persistir ao longo das gerações.


A base de nossas impressões conscientes a respeito de um tom são os efeitos fisiológicos. Estudos mostram que a música alegre, tensa ou empolgante pode excitar fisicamente o ouvinte, desencadeando resposta de luta e fuga: as taxas cardíacas e respiratórias aumentam, a pessoa pode suar e a adrenalina penetra na corrente sanguínea. Esse efeito explica por que tantas pessoas gostam de ouvir rock ou hip-hop enquanto fazem ginástica -- a música instiga respostas do sistema fisiológico para a execução de movimentos de alta energia. O efeito psicológico também é importante: a distração torna o exercício mais divertido. De forma geral, melodias energizantes tendem a  melhorar o humor, nos deixando mais despertos quando estamos cansados e criando sensação de empolgação."



Ouçam o vídeo e depois me contem, que o Divino Mestre nos abençoe.
Paz Profunda a todos blogueiros!
Sublimes abraços
Norma Villares


Eu achei, li, gostei e estou compartilhando este texto e vídeo em nosso espaço,  no seguinte endereço :

https://www.youtube.com/watch?v=8ZaIUbVnJEA

http://confrariadobruxo.blogspot.com.br/







0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caminheiros Evolutivos

Muito obrigada pela sua presença iluminada

Muito obrigada pela sua presença iluminada