18 de jun. de 2010

O SORRISO DE DEUS


A grandeza de um homem depende da intensidade de suas relações com Deus. Saint-Exupéry


Havia um pequeno menino que tinha o desejo de se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente.
Um dia encheu sua mochila com pedaços de bolo e refrigerante e saiu para brincar no parque. Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros.

O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de refrigerante, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então, lhe ofereceu um pedaço de bolo.

O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu refrigerante.

Mais uma vez, o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo bolo e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas, antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho.

Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.

Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:

- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?

Ele respondeu:

- Passei a tarde com Deus. Você sabia, que Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou:

- Por onde você esteve que está tão feliz?

E o velhinho respondeu:

- Comi bolo e tomei guaraná no parque, com Deus. Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração!

Ainda quando escrevo, vejo aquele sorriso e as lágrimas me vêm aos olhos. Que prêmio maravilhoso! Apenas por um momento de atenção e um medicamento que fizeram toda a diferença. E, aí, olhei em direção à mãe. Ela também sorria e, ao mesmo tempo, me saudava e agradecia inclinando a cabeça.

Sabe, Deus sorriu para mim! Sim, este foi o meu sentimento, lembrando a Palavra que diz: “Quando fizer por um desses pequeninos, fazemos por Ele”. E, naquele sorriso, eu via as ofertas, as orações e as mensagens de cada pessoa que nos apóia nessa obra. Pois Deus sorri para nós quando Seu povo nos abençoa.


É isto mesmo amigos blogueiros, a conquista da Potência Mágica está destinada àqueles que se aventuram nos caminhos da Luz Divina com sabedoria e determinação.

Quando se sabe o que se quer e se deseja o que se sabe, a vitória é a coroação de nossas pretensões. O resultado final é uma total, positiva e definitiva mudança em nossas vidas. Este é um destes momentos que devemos acolher a alegria de ajudar todos aqueles que necessitam de amparo.

Paz Profunda!

16 comentários:

Jorge disse...

E quando temos vontade férrea, o rosto de Deus está em tudo e em todos.

Lindo conto, minha amiga!!!

Um beijo e um ótimo fim de semana!!!

Anônimo disse...

Linda mensagem Norma, não estamos sós, nunca!
Bom domingo,
Tereza Kawall

As Dores do Silêncio disse...

Bela msg esta de parabéns pelo o seu cantinho!!


Passando para desejar um belo final de semana abençoado
e agradecer o carinho deixado em minha pagina na minha ausencia...
E pela corrente pelos votos de minha melhora...

Fique com Deus
bjs
Soll

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Sabe Norma, este teu conto, não é uma fábula, ele é verdadeiro, e muito, não sabe como ele é real, quisera Deus todos o sentissem como eu sinto, como você sente, o mundo seria tão melhor, beijos Luconi

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Norminha Querida, apenas com os olhos do sentir, podemos tocar o sagrado de cada um e de cada situação. Aí reside o Divino e por ele, igualmente, seremos tocados. Aproveito, para lhe informar que há um selo à sua espera em meu blog. Beijos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Norma. O rosto de Deus está dentro de cada um de nós. Beijos, amiga.

Sarah Barral disse...

Este blog é a sua cara!!!
Muito Bom!!!
Parabéns!!!!

Jorge disse...

Norma,

onde andas?
Saudades!!!
Você faz muita falta aqui, Anjo!!!

Um beijo, com todo carinho!!

Mel Redi disse...

QUE SAUDADE DE VOCÊ!! Grande abraço, Mel

PAKI disse...

O Deus em mim reconhece e sauda o Deus em ti. Namastê!

Penélope disse...

Por onde andas, Norma, linda!!!
Saudadessssssssss...
Beijinhos

Atena disse...

Sua estorinha me encheu os olhos d'água.
Este blog é um achado. Primeiro pelo incrível conteúdo e segundo porque aqui encontrei a coisa mais linda que já vi: minha mãe-terra pulsando em formato de coração.
É possível eu consegui-la ou é exclusividade de seu blog? Vi que posso copiar a imagem e instalá-la em meu blog, mas não me atrevo sem antes consultar você.
Parabéns e agradeço uma resposta.

MARCELO DALLA disse...

Olá querida!!! Que lindo conto! Fiquei sensibilizado. Passei pra agradecer a visita, fique à vontade para divulgar aquele texto. Bom saber que está voltando, estava com saudades de sentir a energia do seu espaço.
Retorno os abraços sublimes!!! :)))

Elaine Regina disse...

Cadê você, Norma???

Estou aqui esperando o seu retorno, viu?

Bju!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Neste Natal vamos multiplicar amor.
Que sejamos portadores de paz.
Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
Feliz Natal, Feliz 2011.

Ben disse...

Querida irmã Norma, muita paz!
É sempre um prazer visitar seu espaço. Quando desejar faça-nos uma visita e não deixe de emitir seus comentários, pois serão importantes para a edificação de todos que nos acompanham.
Venho desejar a você um feliz Natal, pleno de alegria e felicidade com muita paz, harmonia, crescimento e realizações espirituais.
Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro como comemoramos, mas isso pouco importa. O que realmente importa é o seu significado: demonstração de um Deus amoroso que enviou Seu próprio Filho ao mundo para resgatar os perdidos, nós, eu e você.
Natal é tempo de renovação espiritual. Não fujamos ao nosso destino, mas a exemplo do Mestre, sigamos os Seus passos, amando a todos que nos cercam, compartilhando o que temos com os necessitados do corpo e da alma: uma palavra amiga e um gesto de carinho muitas vezes valem mais que um alimento para o corpo físico. Agindo assim o Natal terá efetivamente um valor mais importante que a entrega de presentes e as comemorações exteriores que uma grande parcela pensa ser o mais importante, marcará o inicio de uma nova caminhada com o Senhor.
Que possamos no ano se inicia prolongar esse sentimento de fraternidade e de amor ao próximo que tão de perto nos fala ao coração quando essa data tão significativa para a Cristandade se aproxima.
Que Deus te abençoe grandemente e a todos que procuram através do testemunho de vida e da mensagem do Cristo transformar esse mundo em um mundo melhor, onde as pessoas se amem e se entreguem ao Senhor.
Que ao final de 2011 possamos dizer: Valeu a pena seguir a Jesus e testemunhar do Seu amor.
Muita paz!
Ben Baruch