30 de dez. de 2009

A ORAÇÃO É O RESPIRO DA ALMA


"Rezar não é pedir: rezar é o respiro da alma. O alimento não é tão indispensável para o corpo quanto a oração para a alma. Pois o jejum é freqüentemente necessário para que o corpo se mantenha sadio, enquanto que não existe jejum de oração.

É impossível alguém se saciar de oração.

Para viver de amor em meio aos homens, é necessária uma força eficaz, absoluta: a força da oração.

Rezar é ser "um" com Deus". Mahatma Gandhi

É com a oração que criamos o reino pessoal de luz, para um estado expandido de consciência de unidade e, juntos nos tornamos co-criadores de uma nova realidade coletiva iluminada.

O Mahatma Gandhi sempre dizia:

- Foi a oração quem me salvou.

O estado oracional conduz a uma assistência da Hierarquia dos Mestres Ascensos, de Anjos e Seres de Grande Luminosidade. E nesse estado de plenitude nos movemos para dentro das infinitas potencialidades de vibrantes freqüências de luz e de vida, reconhecendo que somos a força co-criativa de vida com o Divino, saindo da fantasia da separatividade, a grande ilusão da dualidade que fortemente vivenciamos nesse planeta terra.


Essa é a jornada para trilhar em direção ao Divino, saciando a fome benévola da oração, despertando a fonte criativa do eu interior conduzindo a energia aos campos mais sutis do Universo, lembrando que a trajetória pessoal é realizar o Reino Divino no plano da matéria.
E canalizar num estado oracional é partir para o despertar da consciência Humana e Divina existente em cada ser sensciente.

São almas perfumadas pelo estado oracional que se transformam em pontes para um caminho de ascensão espiritual, com iniciações deslumbrantes pelos ares da montanha imaginária recebendo as ricas e puras energias de um estado elevado de consciência. Esses mananciais se espalha nos campos de nutrição e proteção pessoal e coletiva.

A oração é o respiro da alma ascensionada, é um acontecimento do coração e que ajuda no re-alinhamento dos campos de forças, e do caminho espiritual.

Quando surge gratidão num coração compassivo, a prece e o estado oracionalconvida a celebrar cada instante da vida. E paulatinamente o estado oracional trás ganhos de sabedoria, criando um novo ‘status’ espiritual e, abre um leque de potencialidades ilimitadas que será expresso pelo amor incondicional. E tudo se faz pleno de alegria, criatividade e beleza manifestando-se em todas as formas de vida.

A união com Deus gerado por uma conversa íntima promove a excelência do diálogo com a sua essência infinita mais bela e mais sábia. Nesse espaço não há separação entre você e Deus e o coração enche-se de amor. O amor é a expressão mais bela da energia Divina, e tem ressonâncias com a serenidade, a bondade, a beleza. Percebemos claramente que o amor desvela-se no ser, quando a oração verdadeira acontece no coração. Toda palavra que sai do coração cheio de amor é uma prece.

E a beleza se faz presente na alma que explode em entendimento espiritual, e forma o novo ser, e coloca-o em seu próprio iluminado lugar nesse planeta. Essa opção pessoal é de tamanha repercussão que vai ajudando ao outro a encontrar a plenitude do estado oracional.

Isso está acontecendo agora, estamos vivendo esse momento de luz e sombra com muita intensidade. Adentramos a Nova Era, em que a compreensão espiritual tem firmado suas bases clarificando propósitos venerandos ajudando na ascensão da Terra para as dimensões superiores. A oração oportuniza a realização de um novo mundo. A Era de Ouro tão esperada por todos desde os tempos imemoriais. E o melhor está disponível a todos, a ninguém é dado a não saber, e todas informações jorram em todos os quatros canto do planeta.

Lembrando ainda outros Mestres que com sua benevolência nos lembra o seguinte:

“Se damos um passo em direção a Deus, ele dá 100 passos em direção a nós”.

A Era Dourada, é um paraíso em potencial ilimitado onde todos os Mestres Ascencionados se juntam para que cada ser humano desperte sua consciência ao estado iluminado de Unidade com Deus, transformando-se em co-criadores do amor, da paz e da abundancia de harmonia na mente e no coração. Quando isto estiver finalmente realizado, o Poder Divino será realizado no planeta terra. Eles estão de prontidão ao serviço planetário, dia e noite para instalação da grande promessa de criar um Novo Céu e uma Nova Terra para os Humanos Divinizados.

Quem sabe se a sua vestimenta dizia o que a sua alma queria refletir, “a grande riqueza dos pobres”, o seu esforço foi apoiado por muitos ao ponto de conseguir o grande triunfo da libertação da Índia pela via da paz.

Aprendamos a orar como Mahatma Gandhi:


Meu Senhor.

Se me dás fortuna, não me tires a razão.

Se me dás êxito, não me tires a humildade.

Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.

Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha, não me deixes culpar de traição a outrem por não pensar como eu.

Ensina-me a querer aos outros como a mi mesmo.
Não me deixes cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso.

Mas antes recorda-me que o fracasso é a experiencia que precede o triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender a alguém, dá-me energia para pedir desculpa e se alguém me ofende, dá-me energia para perdoar.

Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim!

Não importa que ideologia ou posição política tenhas, todos queremos Paz.

O que semeamos, colhemos; O que enviamos regressa.

Avante guerreiros de luz!
Feliz Ano Novo.
Muita Paz!


17 comentários:

Jorge disse...

Norma

A oração é a grande potência da alma, que com ela, se introjeta até o Deus interno. É a nossa consciência se plenificando e sendo uno com o Divino.
Enquanto nós damos um passo até Ele, Ele já é conosco. Pois nos movemos em seu Pleno Pensamento, assim Ele é imanente em nós.

Muita paz, meu Anjo!!!
Jorge

Norma Villares disse...

Jorge bom amigo,
Muito obrigada pela convivência harmoniosa durante este ano de 2009.
Muita Paz pra você sua família.
Sublimes abraços

Penélope disse...

Norma, minha querida amiga
Tudo o que encontrei nestas páginas, hoje, tocou-me o coração e a alma...
Palavras certas para a ocasião, como sempre.
Deixo aqui um enorme abraço para todos os dias deste NOVO ANO que está despontando, cheio de sonhos, esperanças e LUZ... LUZ DE DEUS a inundar nossos caminhos

Unknown disse...

Boa e Linda Norma,
Que tua presenca tao querida seja uma linda realidade em minha vida neste 2010 que vai comecar e pelos muitos que virao!
Beijos, florres e muitos sorrisos!

IVANCEZAR disse...

Norma:

Ontem, conversando com um Irmão de Ordem, falei muito de ti . Recomendei teu Blog. Aqui venho me deliciar com a leitura de teus lindos textos. E venho para te deixar e renovar meu desejo de um FELIZ ANO NOVO . Já conhecia essa linda oração, mas nunca é demais reencontrá-la.

Norma Villares disse...

Malu amiga da alma,
Tudo o que encontramos foi com alma e espírito que buscamos.
Deixo pra você minhas felicitações pelo Ano Novo que está nascendo cheio de alegrias.
Um grande abraço

Norma Villares disse...

IVANCESAR, amigo da alma,
Foi salutar o encontro com seres humanos especiais que encontramos na blogsfera.
Tudo o que encontramos foi com alma e espírito foi aquilo que buscamos.
Deixo pra você minhas felicitações pelo Ano Novo que está nascendo cheio de alegrias.
Muito obrigada!
Um grande abraço

Norma Villares disse...

Carmem amiga da alma,
Que a Divina Luz ilumine seus caminhos.
E quero agradecer sua presenca tao rica de gentileza a atenção.
Deixo pra você minhas felicitações pelo Ano Novo que está nascendo cheio de alegrias.
Um grande abraço

Adelia Ester disse...

Norminha, seu blog é de uma riqueza infinita. A imagem dos Mestres Ascensionados, o texto e a tocante oração de Gandhi... Sempre encontro aqui tudo que fala meu "idioma" de alma. Que maravilha! Que tenhamos força para empreender nossa jornada, aliada: à doçura, à ternura, à compaixão e ao Amor que impulsiona nossos passos sempre adiante! Receba meu abraço super carinhoso neste Ano que está chegando ao fim e minha alegria por tê-la como amiga da alma. Beijo. Meu afeto.

Rosan disse...

oi Norma.
quanto melhor me sinto sempre que faço minhas preces, as vezes até no caminho para o trabalho vou andando e fazendo uma prece, a Jesus, a Deus, a meu Mentor amigo....e isso nos faz muito, mas muito melhores.

que 2010 seja assim, diferente nas coisas que não foram boas e igual e melhor nas que nos fizeram feliz...que possamos ser melhores, porque sendo, tudo o mais será melhor também, pois tudo deve começar por nós...

Feliz 2010.

beijo de luz

Rosan

Maria Izabel Viegas disse...

Amda Norma, venho hoje pra agradecer todo o carinho que me agracias. E para dizer o qunato te admiro e amo!
Querida, um Feliz Ano que se inicia... a vida é um continuum, sempre estamos a recomeçar, a cada dia.
Que teus recomeços sejam plenos de boas escolhas.
E que continues a iluminar esta Blogosfera com tua Luz, com teu saber, com este Amor que trazes no coração!
E que estejamos sempre unidas pelos elos sagrados do coração!
Beijos n'alma!
FELIZ 2010!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Norma, minha amiga. O Arca está fazendo um ano de aniversário.
Obrigada pela companhia durante o ano de 2009. Que possamos continuar juntos por muito mais tempo, trocando experiências, amizade, sentimentos. Que possamos nos ajudar mutuamente; que possamos crescer como seres humanos e, quem sabe, escalarmos mais um degrau na escala evolutiva. E que Deus nos proteja a todos.
Beijo especial.

Norma Villares disse...

Rosan amiga da alma,
É isso mesmo, até andando devemos estar em estado oracional.
Que as b ênçãos remetidas sejam devolvidas em dobro para você.
Feliz 2010.
Beijinhos luminosos

Norma Villares disse...

Maria José amiga da alma,
Que beleza de aniversário, bnolos e brigadeiros! Passarei por lá.
Beijo especial.

Norma Villares disse...

Adelia Ester amiga da alma,
N ossos blogs são ricos. Cada um no seu patamar.
Estas riquezas promovem a evolução de tantos seres.
Grata pela presença em minha vida.
Beijinhos iluminados

Norma Villares disse...

Maria Izabel Viégas amigas da alma,
Eu também agradeço sua linda presença sempre trazendo muita luz para nosso espaço.
Sim, que estejamos sempre unidas pelos elos sagrados do coração!
Beijinhos iluminados

Renata De Almeida disse...

Que 2010 realmente seja um ano de muita paz,e que a oração possa estar sempre presente na vida de todos.Adorei o seu blog.bjs