1 de abr. de 2012

Oprah Winfrey visita João de Deus, em Abadiânia‏

 

 
A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey esteve em Abadiânia (GO) para a gravação de um programa com o médium João de Deus. O trabalho de assistência espiritual do médium é destaque há tempos no portal da apresentadora que pretende exibir em breve o trabalho de cura de João de Deus em seu programa de TV, o Super Soul Sunday. Durante a viagem, Oprah visitou a Casa da Sopa, onde o médium e outros membros da comunidade distribuem alimentos a pessoas carentes.

Confira a matéria na íntegra abaixo:

Publicação: 29/03/2012 17:41 Atualização: 29/03/2012 19:07

Descrição: (Monique Renne/CB/D.A Press)


“Achei que ia desmaiar”, disse a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey após participar de cerimônias com o médium João de Deus. Oprah está em Abadiânia (GO), onde o médium trabalha, para gravar um quadro de seu programa semanal, o Super Soul Sunday.

A bilionária decidiu conhecer pessoalmente o médium após entrevistar um homem que disse ter sido curado de leucemia por João de Deus.

Nesta quinta-feira (29/3), Oprah passou a maior parte do dia em um espaço chamado “sala da entidade”. Lá, junto com seguidores de João de Deus, meditou, rezou e assistiu a cirurgias espirituais. Ela chegou ao local por volta das 8h e saiu perto das 11h, quando visitou a Casa da Sopa, onde João de Deus e outros membros da comunidade distribuem alimentos a pessoas carentes.

Descrição: (Monique Renne/CB/D.A Press)
 
 
 




No fim da tarde, se preparando para voltar a Brasília, onde desembarcou na madrugada de ontem, ela conversou rapidamente com os jornalistas.

Oprah contou que sentiu uma emoção indescritível durante uma cerimônia e precisou se sentar para não desmaiar. A apresentadora se mostrou impressionada com o trabalho realizado pelo médium. “Senti algo muito forte. Foi muito além do que eu esperava”, contou.

Descrição: (Monique Renne/CB/D.A Press)


Roteiro
Oprah, de 58 anos, deixou Abadiânia por volta das 17h10. Segundo membros da produção do programa, ela deve passar a noite em Brasília e, possivelmente, voltará aos Estados Unidos amanhã.

Por volta das 3h40 de ontem, Oprah chegou a Brasília em um jato particular no terminal 2 do Aeroporto Juscelino Kubitschek. Acompanhada de três seguranças norte-americanos e três assessoras, ela entrou no Hotel Meliá pela garagem, por volta das 4h. Um guarda-costas brasileiro se juntou à equipe para garantir a proteção da estrela.

Ela passou a última noite em Anápolis, na casa que João de Deus mantém na cidade e onde costuma abrigar seus clientes mais famosos. Ontem, algumas imagens teriam sido feitas dentro da Casa Dom Inácio, conforme destacaram profissionais que fazem a segurança no local.

Descrição: (Monique Renne/CB/D.A Press)


 
 
João de Deus
Pedreiro, oleiro, cisterneiro, tintureiro, garimpeiro, alfaiate. Natural de Cachoeira de Goiás, João Teixeira de Faria, 69 anos, teve que trabalhar desde cedo para ajudar a família. Enquanto crescia, também experimentava manifestações de mediunidade. A primeira delas ocorreu quando ele era apenas um garoto de 9 anos, católico e sem qualquer ligação com o espiritismo. A primeira cirurgia espiritual realizada veio aos 16. Desde então, o médium morou em alguns estados do país até fixar os atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola. O homenageado, fundador da Companhia de Jesus no século 16, acabou incorporado como entidade por João de Deus em um parto, seu primeiro trabalho.

Descrição: (Monique Renne/CB/D.A Press)

Tocada por experiência vivida com o médium, Oprah Winfrey promete voltar em passagem por Abadiânia, apresentadora norte-americana medita, auxilia cirurgia espiritual e entrevista o médium goiano

Descrição: (Monique Renne/CB/D.A Press )

Uma experiência que mudou a sua vida. Foi dessa forma que a apresentadora e jornalista norte-americana Oprah Winfrey, 58 anos, descreveu a visita que fez nesta quinta-feira (29/3) ao médium João de Deus, em Abadiânia, cidade goiana a 115km de Brasília. Enquanto gravava depoimento para o seu programa, ainda sem data para ir ao ar, ela chorou e prometeu voltar, no ano que vem, à Casa Dom Inácio, entidade fundada em 1976. Depois de passar o dia com o homem que movimenta a economia e a religiosidade da cidade, Oprah retornou à capital federal.

O dia da apresentadora começou cedo. Por volta das 8h, acompanhada de seguranças e assessoras, ela chegou em um carro preto a Abadiânia. Uma parte da equipe já estava na cidade gravando imagens para o show televisivo. Cerca de 15 pessoas acompanharam a americana na sua passagem por Goiás, entre eles dois seguranças e dois produtores brasileiros. Durante todo o dia, Oprah ficou cercada pelos profissionais. Todos assinaram um termo de confidencialidade e, por isso, evitaram ao máximo falar com os moradores e a imprensa.


- Documentário: Curas - Milagres, Mistérios de João de Deus:


http://www.youtube.com/watch?v=jiI7-xff_Aw


- João de Deus como temática do programa antigo de Oprah Winfrey, em 7 partes:


parte 1:

http://www.youtube.com/watch?v=l28RdLrSrXY


parte 2:

http://www.youtube.com/watch?v=wMQHzOB9RrY&feature=relmfu



parte 3:

http://www.youtube.com/watch?v=l28RdLrSrXY&feature=relmfu



parte 4:

http://www.youtube.com/watch?v=0S6-glyuq6o&feature=relmfu



parte 5:

http://www.youtube.com/watch?v=6LBd2fxj2dQ&feature=relmfu



parte 6:

http://www.youtube.com/watch?v=b0CAjEE2oA4&feature=relmfu



parte 7:

http://www.youtube.com/watch?v=h3QUs6ePhQ8&feature=relmfu



Bem,  eu recebi este email de um amigo Alexandre Rodrrigues e estou rrepassando para nosso espaço na internet.
Abraços
Norma

Nenhum comentário: