TEMPLO BUDISTA - Dhammakaya Meditation (Wat Phra Dhammakaya)

Postado por Norma Villares



Wat Phra Dhammakaya

É
um templo budista em Khlong Luang Distrito de Pathum Thani província que fica ao norte de Bangoc, na Tailândia.
Ele é considerado o símbolo da paz mundial, representa a unidade e amor por toda humanidade. Foi construído totalmente com contribuições internacionais e da República Page. Sua cúpula é uma marcado que se tornou o maior espetáculo em complemplação, meditação e de orações em massa para os budistas e povos amantes da paz do mundo.



A Capela Dhammakaya

Hoje, é talvez o maior templo na Tailândia. Vários eventos budistas são organizados e pode meditar com a ajuda de muitos monges. É composto atualmente de grandes partes: O espaço 'Phramonkolthepmuni' de comemoração, o 'grande Sapha Dhammakaya Hall, o Dhammakaya Cetiya, o grande salão de Meditação, o anfiteatro, a sala de jantar de Khun yay Archaraya Khonnokyoong Chandra e sala de comemoração de Khun Yay Archaraya Chandra Khonnokyoong.




Em 20 de fevereiro de 1970 foi criado em 'Magha Puja, em um oitenta acres (320.000 ) lote de terreno doado pela Senhora Prayat Phaetayapongsa-visudhathibodi, e por um grupo liderado pelo Phrarajbhavanavisudh monge e seu professor Chandra Khonnokyoong. O local fica a dezesseis quilômetros ao norte de Don Mueang International Airport, originalmente chamado de "Logo Buddacakk patipatthamm '.



Originalmente sob o nome 'Wat Voranee Dhammakayaram. A capela-mor foi concluída em 1982 e a cerimônia de atribuição do contorno da capela (SIMA) somente concluída três anos depois. Enquanto o templo estava em construção, o regime de coordenação Dhammadayada deu formação a centenas de estudantes universitários, um número sempre crescente de quem aumentou o número de residentes na comunidade do templo.



A vida em comunidade 'Wat Phra Dhammakaya' cresceu muito, atualmente com 3.000 monges, noviços, leigos e leigas, tornando-o o maior templo na Tailândia, em termos de habitantes. Congregações aos domingos e grandes festas religiosas atingem 100.000, que desde 1985 excedeu a capacidade do templo e influenciou a decisão do templo de expandir o site para mil acres (4 km ²), com a construção do projeto do Centro Mundial Dhammakaya.



O
templo também organizou um Mundo de Paz e de Ética no qual pessoas de todo o mundo compartilham seus conhecimentos da ética budista. Parte do projeto do Centro Mundial Dhammakaya é construir um convento destinado a acomodar os monges budistas de todo o mundo.




Dos
arrozais foi criado um bosque e um parque para os meditadores. A primeira pedra para a capela-mor foi doada pela RHS Princesa Maha Chakri Sirindhorn, em nome da H.M. Rei em dezembro de 1977 tornando-se oficialmente reconhecido como um templo pelo governo tailandês em 1978.




A Fundação Dhammakaya foi fundada em 1916 na Tailândia por Phra Monkolthepmuni, o abade do Wat Paknam Bhasicharoen. Após a morte de Phra Monkolthepmuni, o trabalho da Fundação foi continuado por seu discípulo, Khun Yay Mahā Ratana upasika Chandra Khonnokyoong, uma mae budista chi. Em 1970, um templo, chamado Wat Phra Dhammakaya, foi construído como uma casa para o movimento. Localizado em Khlong Luang, Pathum Thani província, o templo foi destinado a se tornar um centro internacional para o estudo da meditação.



Com a ampliação do templo para mil hectares em 1985, Wat Phra Dhammakaya está no limiar do desenvolvimento do Centro Mundial de Dhammakaya como um recurso para atender as necessidades da comunidade internacional.





A
Luz da Paz budistas e amantes da paz a partir de diferentes países que participam na cerimônia anual da iluminação 'Maga Puja (dia da lua cheia do mês lunar terceiros).




A vida em comunidade no Wat Phra Dhammakaya existem 3.000 monges, noviços, leigos e leigas, tornando-o o maior templo na Tailândia, em termos de habitantes. Congregações aos domingos e grandes festas religiosas atingem 100.000, que desde 1985 excedeu a capacidade do templo e influenciou a decisão do templo de expandir para mil acres (4 km ²), com a construção do projecto do Centro Mundial Dhammakaya.





Cada uma das imagens de Buda é construída com doações. Assim, a construção do Dhammakaya torna-se um esforço coletivo para projetar a paz mundial.




O
projeto da cúpula 'Dhammakaya' era de 1.000.000 de imagens de Buda. No exterior da cúpula e terraços existem existem 300.000 imagens e 700.000 estão gradualmente colocados dentro do templo.





O
templo também organizou um Mundo de Paz de Ética Concurso no qual pessoas de todo o mundo competem em seu conhecimento da ética budista. Parte do projeto do Centro Mundial Dhammakaya é construir um convento destinado a acomodar os monges budistas de todo o mundo.





Com a ampliação do templo para mil hectares em 1985, o 'Wat Phra Dhammakaya' está no limiar do desenvolvimento do Centro Mundial de Dhammakaya como um recurso para atender as necessidades da comunidade internacional.



Ao postar estas imagens deste templo budisto eu senti um profundo agradecimento aos sensíveis seres que se juntaram para construir este espaço para meditação com tamanha beleza, verdadeiramente um local de paz e amor à humanidade.

Que estas imagens sensibilizem seus corações.
Aos sencientes segue luz para sua luz!
Sublimes abraços

8 comentários:

  1. Maria José disse...

    Encantador. Essa manifestação de fé é de arrepiar. E o templo é simplesmente lindo. Parabéns pela postagem. Grande abraço.

  2. MARCIA PENNA disse...

    QUE LUGAR MARAVILHOSO!!! ADOREI SEU BLOG! CONFESSO QUE SOU SUPER CURIOSA DE COMO ESSES LUGARES FUNCIONAM...DE COMO É O BUDISMO!!1 VOU SER MAIS ASSÍDUA EM TE VISITAR!! BJS E OBRIGADA PELA VISITA TB

  3. Adelia Ester Maame Zimeo disse...

    Lindíssimo! Grata por compartilhar conosco! Norminha Querida, tem um selo em meu blog, a sua espera. Beijo.

  4. Gislene disse...

    Norma,

    Que lugar lindo!

    Parabéns à nós mulheres pelo nosso dia, por tudo que somos, por tudo o que representamos, por tudo o que já conquistamos, por termos recebido o dom de dar a vida.
    Parabéns à você minha querida!

    Um forte abraço,
    da amiga,

    Gislene.

  5. Heloise disse...

    Achei o blog muito bom, cheio de informações, trazendo matérias interessante.

    Vlw pelo ótimo trabalho, que a Luz esteja sempre presente com vc!

    Estou ajudando e divulgando o blog Lar Cósmico

    http://larcosmico.blogspot.com/

    Se puder dê uma olhada fazendo uma visita.

    Obrigada

    Namastê

  6. Jefhcardoso disse...

    Olá Norma!
    Que templo grandioso!
    Prazer em estar aqui!
    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “Água benta bem gelada”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

  7. Malu disse...

    Que espaço maravilhoso e cheio de PAZ!!!
    Quantas pessoas num único pensamento - o de harmonizar o UNIVERSO!!!
    Um grande abraço e beijinhos cheios de LUZ para você, amiga

  8. Anônimo disse...

    encantador$$$$$$$. quem não tem tradição religiosa nenhuma cai em qualquer buraco atraente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caminheiros Evolutivos

Muito obrigada pela sua presença iluminada

Muito obrigada pela sua presença iluminada