EXERCÍCIOS COM A CHAMA TRINA

Postado por Norma Villares


Para facilitar a visualização, antes de iniciar o exercício você pode acender fisicamente 3 velas coloridas, nas cores dos raios da Chama Trina, de forma que possa ver a vela à sua frente durante a prática do exercício.

Sente-se ou deite-se numa posição relaxada.
Procure fazer com que sua mente fique em “estado de papel em branco”.
Visualize que seu corpo está sendo banhado por uma brilhante luz branca muito intensa e tranquilizadora, deixando-o mais e mais relaxado, mais e mais leve.
Visualize agora a Chama Trina ardendo dentro do seu coração, no interior de um cálice ou então no formato de uma flor tríplice.
Visualize nitidamente cada uma das três chamas da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela. Elas ardem mas não queimam.
Visualize uma Chama Trina grande em profunda expansão... sinta-se imerso nela e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, está ativando as diversas partes do seu corpo.

Rosa
Através da Chama Rosa expande-se o Amor Universal.
Com sua expansão você sentirá uma imensa alegria e vontade de abraçar o mundo.
Deixe que essa chama inunde por completo todas as células do seu corpo.
Visualize cada órgão do seu corpo sendo penetrado e envolvido pela Chama Rosa.
Desperte sua condição de ser amoroso e equilibre com isso a dualidade feminina e masculina.
Permita que o Amor Incondicional da consciência Crística se manifeste dentro do seu coração e que se expanda para todo o seu corpo.
Procure integrar-se com todos os móveis, plantas, minerais, tudo o que o cerca, assim você estará ativando sua capacidade de percepção extrasensorial através do Amor e sua conexão com as linhas geopáticas positivas do planeta.
Nesta visualização você estará ativando sua ligação com a mãe Terra e com os Mestres Ascensionado, nossos Irmãos da Luz.

Dourado
Depois de expandir a Chama Rosa, faça o mesmo com a Chama Dourada.
Visualize todo o seu corpo imerso nesta chama.
Isso que trará à sua consciência e aos seus corpos sutis, a sabedoria contida no registro akáshico (que é uma espécie de arquivo que contém todo os registros de todos os acontecimentos do universo).
Esta chama abre os portais de acesso aos seus registros, inclusive de vidas passadas, além de abrir o caminho ao conhecimento do seu Eu Superior (ou Eu Sou).
Ao mesmo tempo em que visualiza sua imersão na Chama Dourada, sinta-se preenchido pelo Amor Incondicional deixado pela Chama Rosa.
Sinta as qualidades positivas do universo e de tudo que o cerca.
Entenda e sinta que você é um ser espiritual do universo.
Pela ação da Chama Dourada você compreenderá as Leis Superiores que regem o universo e perceberá sua participação nesse contexto.
Você compreenderá qual é a sua verdadeira identidade, além de esclarecer quais são as tarefas que você tem para realizar.
Visualize a Chama Dourada na cor do ouro liquefeito, brilhando intensamente e impregnando todo o seu ser.
Ela é um veiculo transmutador universal, a chama da sabedoria, não apenas do conhecimento racional, ela integra o poder do Cristo em ação.

Azul
Da mesma forma que as anteriores, visualize todo o seu corpo imerso na Chama Azul.
Sinta-se imerso nela.
Esta chama é a expressão do poder de Deus em ação, o poder de agir, de construir e de levar a efeito as energias geradas pelas outras duas chamas.
A Ascensão é feita por qualquer uma das três chamas, mas a Chama Azul fornece a energia necessária para superar e vencer as limitações psíquicas de qualquer espécie.
Esta é a chama do poder construtivo, alinhado com os parâmetros da
criação cristica.
Através dela você sentirá profundamente seu potencial e a capacidade de ser uma pessoa útil e positiva para a sociedade.
Sinta-se disponibilizando suas potencialidades a serviço de atividades construtivas em benefício da humanidade, levando o Amor Incondicional e o conhecimento a todos os que precisam dele.
A Chama Azul ajuda a ultrapassar as dificuldades da vida, a enfrentá-las de frente, sem esmorecer ou desviar-se de suas metas.
Ela é a expressão do amado Arcanjo Miguel (também conhecido como
Comandante Ashtar Sheran), que com sua espada de luz azul, a espada da justiça, está velando pela humanidade, na Terra e em outros planetas, defendendo os inocentes dos ataques das hostes negativas.
Estimulando a Chama Azul em seu coração, você também poderá utilizar
a sua espada da justiça e auxiliar a todos os que precisarem de sua ajuda.

Deixe que as três chamas da Chama Trina tomem conta de seu corpo e se expandam, até formarem um poderoso campo de energia ao redor do seu corpo.
As três chamas ardem simultaneamente mas não se misturam.
Visualize-a iluminando o local onde está fazendo o exercício, o teto, o chão, as paredes, os objetos, tudo.

Una agora a Chama Rosa com a Chama Azul formando a Chama Violeta e
visualize-a transmutando suas dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos.
Neste ponto é recomendável que você faça uma retrospectiva sobre o seu dia, sua conduta, seus relacionamentos, e sua vida em geral.
Se houver algo negativo, ative a Chama Violeta, transmutando as coisas negativas em eventos positivos, impedindo que as energia negativas se expandam em você ou através de você.
Desfaça completamente sentimentos como ressentimento, inveja, mágoa, ódio ou rancor com a Chama Violeta. Elimine também as imagens de atitudes negativas que eventualmente tenha expressado.
A gloriosa Chama Violeta é a expressão do amado Mestre Saint Germain, o Avatar de nossa Era.
Faça isso num sistema de retrocesso de imagens, descriando com a energia da Chama Violeta cada um desses sentimentos, pensamentos e atos.
Enquanto você faz isso, tente permanecer visualizando a Chama Dourada ardendo no topo de sua cabeça.
Deixe que a Chama Dourada, que brilha luminosa sobre a sua cabeça,
restabeleça o equilíbrio penetrando e harmonizando todas as situações que foram limpas pela Chama Violeta.
Isso garante que os processos de requalificação e de transmutação sejam equilibrados, e que aqueles problemas não voltarão a importuná-lo nunca mais.
Lenta e suavemente volte ao seu estado de consciência ativa, deixando que as energias da Chama Trina permaneçam sempre na sua consciência.

Pratique este exercício um vez por dia durante no mínimo sete dias.

Você verificará que vai ocorrer uma sensível melhora em todos os setores de sua vida.
Sua sensibilidade aumentará muito e você vai sentir-se muito mais tranqüilo e amoroso para com a vida.
O exercício pode ser praticado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã, conforme sua preferência, para preparar-se positivamente para um novo dia.
Esse exercício é muito eficaz e permite uma expansão notável da Chama Trina, além de um rápido crescimento consciencial.
Ele vem sendo usado pelos membros da Fraternidade Branca há muitos anos.
O mais importante neste exercício é que você procure sentir profundamente que suas forças vitais estão sendo resgatadas, que você é um ser espiritual e que suas energias superiores tornam-se cada dia mais presentes e ativas em você.



Fonte: http://anjodeluz.ning.com/profiles/blog/show?id=867289:BlogPost:644259&xgs=1&x

CÍRCULOS DO PODER

Postado por Norma Villares



A práctica gregária mais antiga concentrada no bem comum, é a reúnião em torno do fogo. Esta dinâmica agregadora tem permanecido como forma de conselho em muitos grupos indígenas e espirituais.

Há 30 anos foram retomados os chamados "pequenos grupos" de mulheres, ou grupos de consciência. Hoje estes grupos expandem-se como a melhor maneira de fortalecer vínculos e de tomar decisões em consenso.

"Metodologia de um círculo de poder orbita em torno do propósito comum.

No círculo permite-se a expressão de pontos de vista diversos, círcula a energia de maneira horizontal, a voz dos integrantes - equidistantes do centro -, é escutada por igual. Esta forma de reúnião invoca a sinergia, a energia que é superior às partes e que somente se cria quando as partes se alinham no mesmo propósito.

De seguida, compartilhamos os 13 aspectos essenciais (alinhamento) para formar um círculo de consciência com aplicações na órbita pessoal e/ou social. Convidamo-lo a que os compartilhe com as pessoas com as quais lhe interessa crescer e co-criar alternativas.






01. Considerar o círculo um espaço sagrado;
02. Respeitar que cada pessoa fale na sua vez;
03. Falar e escutar usando o coração;
04. Apreciar a diversidade de pontos de vista;
05. Escutar com discernimento, não fazendo juízos de valor;
06. Compartilhar lideranças e recursos;
07. Decidir juntos sobre a maneira de tomar decisões;
08. Favorecer o consenso para encontrar a voz comum;
09. Falar da experiência pessoal, em vez de oferecer conselhos;
10. Recorrer ao silêncio, solicitar ser guiado e ou auxiliado quando se tem dúvidas;
11. Decidir juntos o que será confidencial ao círculo;
12. Falar da experiência pessoal, de si mesmo, nunca pelos demais;
13. Abrir e encerrar o círculo escutando a voz de cada um. (Tr
adução para o português por I. Ferreira).


Eu gosto muito das práticas ancestrais indígenas, porque ainda guarda a simplicidade fortemente pura, que dá para sentir emoção apenas em lê-la, imagine na prática. Certa vez, estavámos na Fazenda "Projeto Semente", de Presídio e Ana Ricls, e fizemos uma cerimônia com o "Fogo Sagrado", é muito emocionante e indefinível por meras palavras. Bem, se vocês já experimentaram, sabem de que estou falando de uma experiência subjetiva indizível... E se não participaram, procure fazer parte de uma cerimônia do "Círculo do Poder" ou do "Fogo Sagrado".

Paz Profunda!


Fonte:
http://www.universodeluz.net/modules.php?name=News&file=article&sid=516

MENINO JAPONÊS SOLTA ENERGIA LUMINOSA

Postado por Norma Villares


Navegando na internet procurando um tema sobre alguma pesquisa interessante, encontrei esse que vou postar pra vocês.


"A revista japonesa Chi in Action vol 38, descreveu a primeira manifestação voluntaria de energia termocinética luminosa (hadouken) em um laboratório com condições próprias para a percepção do fenomeno em um garoto chamado Eiji Homura de 14 anos. Eiji conseguiu estilhaçar uma tela de acrílico (1,5x1,5m) com 1 polegada a uma distancia de 4,5 metros. Os aparelhos detectaram uma esfera discoidal de 25 cm de raio, incandescente (amarelo-branco gradiente) de temperatura de 124 graus celsius. A esfera viajou a uma velocidade de 250 km/h a força de impacto foi avaliada em 600 kg por cm³. O fenomeno foi presenciado por um cientista, dois psicólogos e um mestre de acumpuntura e retenção de Chi (possui recordes no Guiness).


Os pareceres foram mistos, o cientista não deu crédito ao ocorrido comentou em possível fraude, os psicologos apoiaram a tese do fato, o menino possui histórico de violência doméstica, a manisfestação voluntária (não provada) teria sido obra deste trauma, o mestre de acumpuntura Chung Zeng Maoi (75 anos relator e entrevistado do artigo da revista) declarou o menino um prodígio e que pretente manter contato com o menino para entender melhor o que ele é capaz de fazer futuramente.


Atualmente o menino tem 14 anos e vive em Yokohama com os pais adotivos, apesar do “talento” Eiji é uma pessoa calma e tímida e diz nunca ter machucado ninguém com esse “poder”, de fato os danos em seres vivos seriam muito expressivos para não dizer fatais, Eiji deu algumas coletivas em jornais e programas de auditório mas a sua unica atuação pública se deu neste laboratório, os pais adotivos de Eiji não liberaram as imagens do fenomeno, o que se sabe é que o governo japonês está apoiando a família em todos os quesitos,saúde, educação, lazer."


Bem, vamos esperar mais pesquisas sobre esse garoto, e se aparecer postarei aqui para vocês.


Paz Profunda!

Fonte: Revista Chi Action. ImpactoNews.com.br.

http://www.impactonews.com.br/new/read_news.asp?id=6077


ICEBERG VIAJANTE

Postado por Norma Villares


Um imenso iceberg, com 19 KM de comprimento, possui 140 KM quadrados e 8 KM de largura, é conhecido como B17B, se desprendeu de uma plataforma gelada no ano 2000 na Antártida e, atualmente está à distância de 1.700 KM da costa oeste da Austrália. O B17B vem perdendo massa, graças a Deus e atualmente possuiu 3 vezes menos o tamanho que tinha. Ele permaneceu estático durante 5 anos, mas está viajando em baixa velocidade e se espatifará em pedaço menores consoante seu avança, segundo o Dr. Neal Young, glaciologista de uma espécie de instituto australiano para estudos sobre a Antártida.

Fonte: Sky News

SABEDORIA HOPI

Postado por Norma Villares



"H
á um rio correndo muito depressa.

É tão grande e veloz que alguns sentem medo.

Esses vão tentar se manter nas margens.

Acham que serão despedaçados e que vão sofrer muito.

Saiba que o rio tem um destino.

Os velhos dizem que temos de sair das margens,

mergulhar no meio do rio,

manter os olhos abertos e a cabeça acima d'água."

Um sábio hopi (povo indígena norte-americano)



Muito Lindo!


AS VIDAS DE CHICO XAVIER - FILME

Postado por Norma Villares



A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.


A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.






Assim era a vida deste gigante de alma e de coração. Nasceu para amar e viveu apenas para amar. Em toda sua vida exerceu este mister com humildade e simplicidade. Deixou um legado de inúmeras obras que tem exercido a elevação espiritual de milhares de seres humanos.




O filme CHICO XAVIER, sobre a vida do maior médium espírita do século XX, baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier" de Marcel Souto Maior, está sendo produzido pela Globo Filmes e a Sony Pictures. O filme está orçado em 7 MILHÕES DE REAIS, um dos filmes mais caros já produzidos no Brasil. O ator Nelson Xavier (67 anos), vai interpretar o líder espiritual no cinema, com direção de Daniel Filho.



Mistérios durante as gravações do filme sobre a vida de Chico Xavier

As gravações do filme sobre a vida do médium Chico Xavier foram marcadas por vários casos que, certamente, são uma história a parte. As filmagens tiveram uma atriz vendo o médium, figurante incorporando um espírito e outros mistérios, como a chuva que parava misteriosamente a cada novo dia de gravação. Nelson Xavier, ator que interpreta o papel principal, conta que sua ligação com Chico foi muito além do sobrenome igual.

- Eu senti a presença dele o tempo todo. Foi o único personagem que eu pedi para fazer e, hoje, acredito em tudo o que ele disse e viveu. Cada vez que penso nele me comovo - disse Nelson, se emocionando novamente.

O ator lembra que, há muitos anos, estava num churrasco quando um rapaz sentou ao seu lado e perguntou se eu ia fazer o papel do espírita.


- Eu disse que não. Aí ele me respondeu que um passarinho havia dito isso para ele e que ele era espírita. Esse foi um dos sinais mais significativos para mim - diz Nelson, que acredita que Chico o escolheu: - Ele me acompanhou durante todo o percurso.

Segundo a atriz Renata Imbriani, que participou das filmagens, Chico realmente estava perto de Nelson. Ela, que é kardecista, conta que viu o espírito do médium durante uma gravação.

- Estava aguardando a minha vez de entrar em cena e o Nelson estava gravando. De repente, vi uma porta entreaberta de onde saiu uma luz muito grande. Era o Chico. Ele apoiou o braço direito do Nelson e ficou todo o tempo energizando ele.

O incrível é que, quando ele toca o Nelson ele fica até com a fisionomia igual a do Chico - conta Renata que interpreta uma mulher que perdeu o filho.


Segundo a atriz Rosi Campos, o clima das filmagens foi marcado por uma emoção que parecia estar à flor da pele.

- Todos que estavam no filme queriam muito estar lá. Isso criou um clima muito especial nas filmagens. Você se apaixona pela pessoa que ele foi. Foi muito emocionante.

O filme deve ser lançado em 2 de abril de 2010, quando o Chico faria 100 anos.

Emoção no jardim de Chico:

No último dia das gravações, Nelson Xavier teve uma crise de choro. Depois, foi para o jardim, sentou num banco e, talvez sem saber, faz o que Chico costumava fazer ali mesmo: apóia as mãos sobre as pernas e olha para o céu. "Essa cena foi emocionante. Era o jardim dele, as rosas dele".

Até o tempo deu uma forcinha:

Em Uberaba fazia um frio horrível e o diretor Daniel Filho disse para ninguém se preocupar porque no dia seguinte faria sol. Não deu outra. Fenômeno parecido aconteceu em São Paulo, quando chovia muito forte em toda a cidade. Só não caiu um pingo no local da filmagem.

Visita inesperada em reunião espírita:

Segundo o diretor, teve uma filmagem de uma reunião espírita, em que, de repente uma senhora recebeu uma entidade. "Paramos a filmagem e esperamos a senhora se recompor".




Pomba branca mostra o caminho:

A atriz Renata Imbriani conta que, antes de sair para gravar começou a rezar pedindo proteção. De repente, uma pomba branca entrou na casa e parou bem na frente dela. "Ela só foi embora quando eu saí. Pensei: estou no caminho certo. O tempo inteiro senti uma energia muito forte e tranquilizadora".

Estou fazendo a propaganda desse filme, e espero que cada blogueiro possa passar as informações pra frente.


Fonte:

1. Patricia de Paula, Expresso. Jornal Extra online publicada em 27/09/2009 às 12:47

2. http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://nequidnimis.files.wordpress.com/2009/10/chico-xavier-31.jpg&imgrefurl

3. www.batuiranet.com.br/.../


PASSEANDO SOB O CÉU ESTRELADO

Postado por Norma Villares


"Saia à noite, sob um vasto céu estrelado, e levante os olhos para esses milhões de mundos acima da sua cabeça. Em cada um deles provavelmente formigam bilhões de seres semelhantes a você, talvez de constituição superior. Olhe a Via Láctea. A Terra não pode sequer ser chamada de grão de areia nessa infinidade. Ela se dissolve, desaparece e, com ela, você também.

Onde está você? Quem é você? Que quer você? Aonde quer ir? 0 que você empreende não será pura loucura?

Diante de todos esses mundos, interrogue-se sobre suas metas e suas esperanças, suas intenções e seus meios de realizá-las, sobre o que pode ser exigido de você, e pergunte a si mesmo até que ponto esta preparado para responder a essas perguntas.

Espera-o uma viagem longa e difícil; você se dirige a um lugar estranho e desconhecido. O caminho e infinitamente longo. Você não sabe se poderá descansar nem onde isso será possível.

Deve prever o pior. Leve consigo tudo que for necessário para a viagem.

Trate de não se esquecer de nada, porque depois será muito tarde para reparar o erro: você não terá tempo de voltar para buscar o que tiver esquecido.

Avalie suas forças. São suficientes para toda a viagem? Quando é que você poderá partir?

Lembre-se de que quanta mais tempo passar a caminho, mais provisões precisara carregar, o que retardara proporcionalmente a sua marcha e alongara ate a duração dos preparativos. E cada minuto é precioso.

Uma vez que decidiu partir, por que perder tempo?

Não conte com a possibilidade de voltar. Essa experiência poderia lhe custar muito caro. O guia só se comprometeu a conduzi-lo; não é obrigado a reconduzi-Io. Você será abandonado a si mesmo e ai de você se fraquejar ou perder o caminho; jamais poderá voltar. E, mesmo que o reencontre, fica a pergunta: você voltará são e salvo?

Desventuras de toda espécie espreitam a viajante solitário que não conhece bem o caminho, nem as regras de conduta que ele impõe.

Convença-se de que a sua vista tem a propriedade de lhe apresentar os objetos distantes como se estivessem próximos. Iludido quanto à proximidade da meta para a qual você se encaminha, cego por sua beleza e ignorando a medida de suas próprias forças, você não se dará conta dos obstáculos que estão no caminho; não verá as múltiplas valetas que atravessam a senda.

Numa pradaria verde, juncada de flares deslumbrantes, o mato espesso oculta um profundo precipício. E muito fácil tropeçar e cair nele, se seus olhos não estão fixos em cada passo que está dando.

Não se esqueça de concentrar toda a atenção no que o cerca de perto. Não se ocupe com metas distantes, se não quiser cair no precipício.

Entretanto, não se esqueça da sua meta. Lembre-se dela sem cessar e mantenha vivo o seu ardor por atingi-la, para não perder a direção certa. E, tendo partido, esteja atento; o que você atravessou ficou para trás e não tornará a se apresentar: o que não observou num momento dado, não o observará nunca mais.

Não seja curioso demais e não perca tempo com o que atrai a sua atenção, mas não vale a pena. O tempo é precioso e não deve ser desperdiçado com coisas sem relação direta com a sua meta.

Lembre-se de onde está e por que está ali.

Não se poupe e lembre-se de que jamais qualquer esforço é feito em vão.

E agora pode iniciar a caminhada."

G.I.Gurdjieff


SILÊNCIO

Postado por Norma Villares




Refletindo sobre o silêncio trago um pouco do filósofo Huberto Rodhen e que partilho e transcrevo essas ponderações para aprender um pouco mais sobre esse estado grandioso que é o silêncio:

Silêncio é sinônimo de qualidade – ruído é sinônimo de quantidade.
Silêncio é essência causante – ruído é existência causada.
Silêncio tem afinidade com o Infinito, o Absoluto, o Eterno, o Todo, com Iahweh (…) Ruído é do mundo dos Finitos, dos Relativos, dos Temporários, das Partes, é Maya, mundo, natureza, efeito.
Silêncio é Fonte única – ruído são canais múltiplos.
O Uno do Universo é silêncio – o verso dessa palavra representa os ruídos.
Silêncio é Ser – ruído é Existir, ou Agir.
Silêncio e silencioso é tudo que é grande, poderoso, belo, perfeito.
Silêncio é vida, inteligência, espírito, energia – silenciosas são as trajetórias dos astros e dos átomos; silêncio é a causa de todos os ruídos dos efeitos que nossos sentidos percebem ou nossa inteligência concebe. O que está além de todos os derivados, na zona dos sentidos e do intelecto, isso é o inderivado da razão, do espírito cuja fonte brota do seio silencioso do Incógito e do Incognoscéivel.

O homem que é muito consciente no plano horizontal do existir e pouco consciente na zona do ser é barulhento, ruidoso – o homem que é intensamente consciente é tanto mais silencioso quanto mais consciente do seu ser, porque o seu ser é o eixo energético, e o seu existir é apenas uma periferia externa impelida por aquela força interna.

O homem primitivo (carnal para nos cristãos) mede a abundância da sua vida pela medida dos barulhos que é capaz de produzir ou de receber. O homem primitivo não concebe a vida e vitalidade sem barulho e movimento externo; e, quando a fonte natural do ruído, a voz, é fraca de mais para produzir o barulho que ele deseja ouvir, então o homem primitivo inventa e fabrica ruídos artificiais, por meio de foguetes, bombas, morteiros, tambores e outros instrumentos ruidosos.

E só então sente ele a sua vida e vitalidade. Parafraseando as conhecidas palavras de René Descartes “Cogito, ergo sum “ (eu penso, logo sou), poderíamos dizer com relação ao homem primitivo: “Eu faço barulho, logo existo”. Se não fizesse barulho que ele produz é a medida da consciência da sua existência; esse barulho lhe dá plena certeza de que existe; o efeito revela a causa; a causa silenciosa lhe é um tanto duvidosa e incerta, mas os efeitos ruidosos são manifestos.

O homem primitivo dificilmente se tolera no silêncio, porque para ele silêncio é vacuidade – e a natureza tem um “horror ao vácuo”. O homem primitivo se goza no barulho, e se sofre no silêncio, e, como todos querem gozar e ninguém quer sofrer, é lógico que ele procura o barulho e evita o silêncio, enquanto não encontrar no silêncio um fator mais vital e mais gozoso do que o barulho”.

Peçamos à Virgem Maria, a Virgem Silenciosa que nos ensine a silenciarmos nosso interior e também o nosso exterior, para que possamos ouvir a voz de Deus e sabermos qual é a sua santa vontade para nossas vidas.

Façamos dessa canção a nossa oração:

“Vivias sempre silenciosa, ó Maria.
Guardavas tudo meditando com muito amor.
Jesus que veio nos trazer a Boa Nova,
geraste silenciosamente em teu coração.
No Natal nos trouxeste, entre cantos, a alegria de Cristo,
verbo Eterno que veio a nós, teu Jesus.
Virgem silenciosa, tu me ensinas silenciar também para no silêncio,
teu menino eu gerar também.
Quero contigo meditar tudo o que a vida me trouxer.
Pra em meus atos proclamar Cristo Jesus…”


Eu gosto muito de Huberto Rodhen e espero que tenham gostado também.
Paz Profunda!


SALMOS DE ERNESTO CARDENAL

Postado por Norma Villares





POR QUE ME ABANDONASTE?
Salmo 21

Meu Deus meu Deus por que me abandonaste?
Sou uma caricatura de homem
o desprezo do povo
Riem de mim em todos os jornais

Rodeiam-me os tanques blindados
estou sendo apontado pelas metralhadoras
e encerrado em cercas de arame farpado
as cercas eletrificadas
Todo dia me fazem chamada
Tatuaram-me um número
Fotografaram-me dentro da cerca
e é possível contar meus ossos
como numa radiografia
Levaram-me todos os documentos de identidade
Conduziram-me nu ante a câmara de gás
e se compartiram minhas roupas e meus sapatos
Grito pedindo morfina e ninguém me ouve
grito sob a camisa de força
grito a noite inteira no asilo de doidos
na sala dos doentes incuráveis
no corredor dos enfermos contagiosos
no asilo de velhos
agonizo banhado de suor na clínica do psiquiatra
afogo-me na câmara de oxigênio
choro na delegacia
no pátio da prisão
no quarto de torturas
no orfanato
estou contaminado de radioatividade
e ninguém se aproxima para não se contagiar

Mas eu poderei falar de Ti aos meus irmãos
Eu Te elevarei na reunião de nosso povo
Ecoarão os meus hinos no meio de um grande povo
Os pobres terão um banquete
O nosso povo celebrará uma grande festa
O povo novo que vai nascer


Salmo do Homem que Vê a realidade e Não se Cala

Ouve, Senhor, estes versos que te rezo
Ao contemplar a realidade em que vivo.
Maldito seja o sistema que não deixa sonhar os poetas
Nem permite dizer a verdade a quem pensa.
Serão seus dias de luto e de lamento,
Porque matou no Homem o mais digno.

Maldito o sistema que não pratica a justiça
E persegue e tortura e encarcera a quem anuncia.
Terá que justificar sua conduta ante a história
E não encontrará nenhuma palavra de defesa.

Maldito seja o sistema que só procura a aparência de grandeza
Quando estão morrendo de fome os homens nas suas fronteiras;
Do mesmo modo que progrediu cairá,
Porque construiu seus alicerces
Sobre corpos vivos e sangues inocentes.

Maldito o sistema que tenta matar no homem a dimensão de transcendência
E coloca no seu lugar o “deus dinheiro” , o “deus sexo”, e “deus progresso”,
Destruir-se-á por dentro irremissivelmente,
Porque o coração do homem foi bem feito
E ninguém pode matar em nós
Esta
sede de infinito que nos queima.


Feliz será, porém,
O homem que bebe água na fonte da praça junto ao povo,
Não terá motivos para se envergonhar de nada,
Nem terá que baixar seus olhos
Ante qualquer homem honesto.

Feliz o homem que a força de interiorizar
Se fez livre por dentro
E não se importa já com a denúncia dos fortes,
Serão seus dias como o trigo da terra.
Cheios de sol e esperança partilhada
E o seguirão os povos da terra.

Feliz o homem que não assiste a reuniões importantes
Nem acredita nos discursos do governo;
Feliz o homem que assim pensa,
Porque terá sempre tranquila a sua consciência.
Mesmo que sofra a incompreensão e até o desprezo.




Ernesto Cardenal, sacerdote católico de 1965 à 1979, poeta nicaraguense, foi condenado aos 83 anos pelo governo se seu país sob a acusação de injuriar um empresário alemão. Ele foi ex-ministro da Cultura do Governo Revolucionário Sandinista, foi advertido pelo Papa João Paulo II, durante uma visita a Manágua, por sua participação no movimento pela libertação de seu povo. O canto de Cardenal é Universal, assim como foi o de Dom Hélder Câmara. Recebeu o Prémio Rubén Darío, o mais importante das letras nicaraguenses (em 1965), a Ordem cubana "Haydeé Santamaría" (1990) e o Prémio da Paz dos livreiros alemães (1980).


A obra poética de Ernesto Cardenal pode ser comentada sob três aspectos: É considerado um dos cinco mellhores poetas da América Latina; Sua tradução dos Salmos talvez seja a melhor versão histórica dos Salmos Bíblicos, em todos os tempos, em todas as línguas. Sua "Homenaje a los indios americanos" contém poesia de excelente qualidade sobre os nossos indios.



Fonte:

1. http://www.antoniomiranda.com.br/)

2. http://simhanada-avalokiteshvara.blogspot.com/search?updated-max=2009-09-17T21:00:00-03:00&max-results=


clica aqui pra ver o blog


ANO DO TIGRE

Postado por Norma Villares



Lenda do Zodíaco Chinês


Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente. Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião.

Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.

ANO DO TIGRE

Na astrologia chinesa, a partir do dia 14 de Fevereiro de 2010 à 02 de Fevereiro de 2011, inicia o ano novo do "tigre". Repleto de emoções e muitas mudanças, para melhor. O cenário mundial começa a se firmar, mas não é um ano para especulações. Ainda o Brasil é a terra da esperança, de um novo por vir. Muitos dekasseguis retornam para recomeçar. O que atrapalho o Brasil é a crescente violência. Os nikkeis devem tomar muito cuidado com as drogas. Haverá muita turbulência política, no Japão e no Brasil. A sede de poder é muito grande. Lula cumpriu a sua missão, ele deve lembrar que é mortal, cuidar da saúde pois daqui a 50 anos não mais existiremos e restará somente o nosso nome. Nas artes, o Japão vai se destacar, principalmente no cinema. Não existe signo bom ou ruim, depende muito do portador.

O QUE VAI ACONTECER COM OS SIGNOS EM 2010

Rato: Seu caminho está pontilhado de sucesso.
Boi: Um ano de muito trabalho. Cuidado com a estafa.
Tigre: É o seu ano. Brinde o quanto puder.
Coelho: 2010 é para você ganhar muito dinheiro.
Dragão: Firme suas amizades e será muito feliz.
Serpente: Não deve esquecer a família em 2010.
Cavalo: Muito cuidado com a saúde.
Carneiro: Trabalhe e conseguirá o que deseja.
Macaco: É tempo de progredir intelectualmente.
Galo: As boas ações não devem ser esquecidas.
Cachorro: Encontrará a pessoa que sempre sonhou.
Javali: Cuidado com pequenos furtos.

O calendário chinês é o mais antigo registo cronológico da história e guia-se pelas fases da lua. Por este motivo, o ano novo é assinalado na primeira lua nova entre 21 de Janeiro e 20 de Fevereiro. Também conhecida como Festa da Primavera ou Ano Novo Lunar, esta é a época festiva mais importante da China. A chegada no Ano Novo Chinês é muito mais do que desfiles. É também o momento em que os moradores seguem tradições milenares e convidam os visitantes a participar também. O período que se inicia é o 4708 do calendário chinês. Neste ano, a 14 de Fevereiro, data em que também se assinala o Dia dos Namorados, um pouco por todo o mundo organizam-se festividades para celebrar o novo ano que, de acordo com horóscopo chinês, será o ano do Tigre.O ano do Tigre, celebrado da última vez em 1998, está relacionado com as próprias características do signo: activo, confiante e impulsivo, sentimental e bem-humorado. Para a astrologia chinesa é um animal místico, magnético, independente, orgulhoso, forte, tenaz, inteligente, intuitivo, suave e agressivo.A astrologia chinesa prediz o futuro por meio do calendário chinês, especialmente dos 12 animais do zodíaco e dos cinco elementos primordiais (Água, Madeira, Fogo, Metal e Terra), que combinados encontram ciclos anuais de 60 anos. Os 12 animais do zodíaco chinês que emprestam as suas características aos anos são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco.

Fonte:
http://yahoo.estrelaguia.com.br/astrologia/artigos/1498/
http://www.paiogun.com/horoscopo-chines-previsoes.htm
http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Ano-do-Tigre/

AMOR EM ESTESIA

Postado por Norma Villares



Felizes são aqueles, que levam consigo uma parte das dores do mundo.
Durante a longa caminhada, eles saberão mais coisas sobre a felicidade,
do que aqueles que a evitam." Jesus Cristo

Este blog "Sem Fronteiras Para o Sagrado" tem interesse de mostrar passagens belas e as pérolas de muitos conhecimentos da sabedoria ancestral de vários Mestres Ascencionados, e de seres transcendentes que partilham conosco a experiência de amar sem fronteiras.
O Mestre dos Mestres Jesus, o Cristo veio ao planeta ensinar o amor e o perdão. E com suas palavras convenceu muitos e seu exemplo arrastou milhares de seres humanos rumo a transcedência.
O amor infinito, é a mola mestra do Universo, aquele que sente no profundo de seu coração, e vibra intensamente este sentimento em cada átomo de seu ser, modifica o estado consciencial. Esse estado de vibração sutil do amor libera um néctar Divino e impregnam nas mentes e consciências dos seres humanos que se encontra na face da Terra ainda em estado de dormência, e modificando as estruturas mais duras da alma. Esses seres em estado de inconsciência ou semi-consciência ao ser tocado pela força transmutadora do Cristo inicia uma caminhada para enxergar suas reais possibilidades e necessidades de uma mudança ao nível invidual do estado de consciência.

Ao iniciar a caminhada, tenha ciência que jamais será desemparado, por pior que possa que seja o estado consciencial, cada ser humano carregar dentro de si mesmo a chama ardente da Essência Divina, disponível e presente em todo Universo. E pode fazer das dores pessoais um grande elixir transmutador desses materiais densos, duros e inconscientes da alma.
Basta, fechar os olhos com o coração tranquilo, a mente quieta e inspirar essa chama que quer arder no coração e na alma. É laborar com a alquimia Divina inspirando ao chamado de transmutação consciencial.
Sim, eu atendi esse chamado!
E você, atenda esse chamado!
Sim, lembre-se sempre estamos acompanhado por inúmeros seres Divinos.
Paz Profunda!

SEU NOME ERA...

Postado por Norma Villares




Era uma vez um homem.

Centrado em suas verdades, falava através do silêncio. Mas na transparência e na quietude de suas palavras, feito canção que se compõe entre os olhares dos apaixonados, surgiam versos como surge o perfume das flores.
Ainda que existisse, tantas vezes se perguntava se ele era real. Amava por inteiro; queria ser amado sem exigir sentimentos. Para ele, o amor só valia quando causava alegria. Era de um tanto dedicado que pertubava aqueles que não sabem receber o amor. Porque não é simples recebê-lo.
Mas talvez perturbasse mais por não deixar-se desvendar... Era homem, feito anjo; sem asas, era anjo, feito homem. Sabia voar, a sua maneira, através das coisas que sentia... Mas, além disso, sabia fazer voar, através dos sentimentos que oferecia.
Talvez não fosse um homem, talvez nem fosse um anjo... Certamente isso é uma fábula para quem não acredita em anjos ou em arco-íris ou mesmo em amor...
Não há um único nome. Existem vários. Aos homens, todos os outros homens, ele era, mesmo sem saber, uma parte dentro de cada um. Seu nome era coração. (Rosana Braga)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caminheiros Evolutivos

Muito obrigada pela sua presença iluminada

Muito obrigada pela sua presença iluminada